A vantagem de ter um slogan é que ele acompanha a marca, ressaltando as atribuições e benefícios do seu produto em poucas palavras – para ser facilmente lembrado.
Alguns slogans são reproduzidos no nosso dia a dia com tanta facilidade que nem notamos e, ao repeti-los, estamos divulgando a marca.
Reconhece o “Amo muito tudo isso”? E o “A gente se vê por aqui”?
Havaianas, por exemplo, baseou sua estratégia de posicionamento num slogan. Antes, se você usasse Havaianas para ir a um shopping ou a um encontro, era visto como largado, mal-vestido. Hoje, as mesmas Havaianas tornam você “fashion”, ousado. E tudo resultado de uma campanha de marketing baseada no conceito e no slogan.
Criando um slogan adequado para a sua proposta comercial, você pode ajudar a consolidar a marca, aumentando a rentabilidade da sua empresa.
Veja comerciais das Havaianas com os slogans:
Havaianas, todo mundo usa.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0sO-BG5ypmI&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999]
Não se deixe enganar, tem que ser havaianas.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=c8atV5my2DM&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999]
Havaianas, orgulho do Brasil.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nLPv8R2L6ZE&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999]