Uma rede de joalherias bem-sucedida, com lojas nos endereços mais nobres de São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York é pega de surpresa pela pandemia e precisa suspender as atividades em poucos dias.
Cessam as entradas, mas continuam as saídas.
Salários fixos, altos (altíssimos) aluguéis, contratos de divulgação em andamento…
E pior, não sabemos quanto tempo isso vai durar. Se soubéssemos, seria mais fácil tomar decisões sobre o que fazer com tudo isso.
Você conhece a história.
Alguns tiveram fôlego para suspender as atividades e agora ensaiam “voltar” a trabalhar.
Outros não esperaram para ver e se mexeram rápido.
Jack Vartanian foi uma dessas pessoas.
Reconfigurou duas das 8 lojas da rede para servir de vitrines (ou “flagships” no jargão técnico), inspirado na Apple com as suas lojas-conceito, mudou a estratégia de divulgação da marca, ajustou o portfólio de produtos e…. focou nas vendas online.
Online? Jóias de alto valor?
Sim. E tem dado certo!
Para isso estuda o comportamento dos consumidores com sistemas de gestão de última geração, modernizou a fábrica e digitalizou todas as ações de vendas.
O resultado você pode ver por si no encontro ao vivo do programa “De CEO para CEO” sobre os desafios de vender online produtos de alto valor e as lições que aprendeu nessa jornada de transformação.
Veja aqui: youtube.com/empresavendavel
Até a próxima.
Claudio Nasajon
👇 Links (muito) úteis:
✔️ DE CEO PARA CEO – entrevistas com empreendedores que construíram empresas vendáveis: Youtube.com/empresavendavel
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