As vendas pela Internet em 2008 foram 30% superiores às de 2007 e para 2009, estima-se que o comércio online cresça 25% em cima de 2008, mesmo com a crise.
Uma loja virtual não serve apenas para vender os produtos via Internet, ela também divulga a sua loja física. Muitos consumidores procuram os produtos na Internet antes de irem até a loja para decidir a compra. Oitenta por cento das decisões de compra ainda se fazem no ponto-de-venda, mas a Internet, cada vez mais, exerce o papel de levar o seu cliente até esse ponto.
Esses dias uma funcionária minha estava procurando informações de uma loja de sapatos na Internet e só achou um e-mail. Entrou em contato com a loja, e a atendente informou que eles ainda não tinham site. O caso virou assunto do dia na equipe. A loja possui muitas franquias, inclusive no shopping com maior movimento da cidade, O resultado foi que a funcionária acabou comprando em outro local. Por não ter tempo de ficar na loja escolhendo os produtos, ela buscava a facilidade de conhecer as opções pela Internet e ir até a loja apenas para finalizar a compra. E isso porque ela queria “sentir” o item na mão. Muitos compram já no site e recebem em casa…
O fato é que hoje existem várias ferramentas para montar lojas virtuais com grande facilidade. Com uma página disponível na Internet, você aumenta a visibilidade de sua empresa e gera lucratividade.
Algumas ferramentas para montar uma loja virtual:
Loja Mestre , Shop Delivery , Locaweb , Webstorm , MK designer , Turbosite , E-lojas , etc.