Já tem um tempo que eu não falo de marketing de guerrilha, né? Pois é… Fiquei com saudade e hoje vou falar de uma ação que o Estúdio Fox fez e que achei um barato!
Foi o seguinte, para divulgar a nova caixa de DVDs e Blu-Rays do Star Wars, a saga completa, a Fox simplesmente transformou as barras de segurança dos vagões de trem de Tóquio em sabres de luz! Isso mesmo, os japoneses todos pareciam jedis segurando sabres!
Cada uma das barras foi equipada com lâmpadas LED coloridas, que podiam ser ativadas por um botão.
Ações deste tipo deixam o público com mais vontade de procurar o produto do que as propagandas comuns porque assim eles vivem um pouco da experiência!
Por isso, procure pensar em ações que permitam ao seu publico interagir com seus produtos ou serviços – isso ajuda a fisgar a atenção e fixar a marca!
Muito bom o post, e aproveito pra deixar aqui um vídeo sobre Design emocional, que fala justamente sobre isso.
http://www.ted.com/talks/lang/por_br/don_norman_on_design_and_emotion.html