Olá! Já falei algumas vezes que é preciso inovar para estar à frente da concorrência e fugir do modelo adotado por todos.

Mas, quando falo de inovação, não estou apenas me referindo à tecnologia ou a grandes investimentos de modernização. Inovação também tem a ver com quem, onde e como você vende o seu produto ou serviço. E isso não demanda conhecimentos técnicos ou investimentos relevantes.

Um bom exemplo de empresa que inovou e conquistou seu espaço próprio é o Spoleto. Desde 2003, a empresa não mudou em nada a receita das boas massas italianas, nem sequer desenvolveu um processo de fabricação inovador. Foi a forma de vender e de apresentar seu produto, trazendo a cozinha para a frente da loja e deixando o próprio consumidor “cozinhar”, que fez com que a rede se tornasse um dos maiores grupos de franquia do país. Hoje tem mais de 200 lojas e crescendo.

Usando a criatividade e pensando em estratégias diferentes e não exploradas, você pode atrair a atenção novos clientes potenciais, aumentando a rentabilidade de sua empresa.