Uma forma legal de divulgar o seu trabalho é com anúncios interativos! As mídias sociais permitem muito isso, hoje em dia, até o Youtube já possibilita a criação de vídeos interativos. A verdade é que quando o consumidor pode interagir com a marca, ele se sente mais próximo e íntimo dela!

Esses dias eu vi um anúncio muito interessante da marca de cosméticos Neutrogena! Pensando em fisgar a atenção das mulheres, a marca criou um anúncio interativo em veículos impressos!

Tratava-se da divulgação de um hidratante para o rosto que previne rugas! A marca simulou as linhas de expressão no rosto impresso da mulher, que era a atriz Vanessa Giácomo, com linhas de costura. Ao puxar a linha na revista, as rugas iam desaparecendo. E, ao final, tinha a frase “Nunca foi tão fácil evitar as linhas de expressão”.  Eu coloquei um vídeo e uma foto no meu blog, caso você tenha ficado interessando em ver.

A ideia central é perceber que num simples anúncio impresso, o leitor olha a mensagem durante alguns décimos de segundos e depois vira a página. No anúncio interativo, o cliente pára, interage com a brincadeira e fixa a marca durante muito mais tempo.

Ouça esta dica!

[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/10/24.10.11-Videos-interativos.mp3[/podcast]