Hoje darei mais um exemplo de oportunidade que surgiu a partir de um problema.
Foi o seguinte, a jovem administradora, Natália Monteiro, sempre quis abrir um negócio para crianças! Foi quando ela enxergou um nicho de mercado ainda não explorado: crianças que usam o Google! Pois é! O Google é o buscador mais famoso do mundo, o problema é que ele não sabe identificar a idade dos usuários que estão utilizando, assim, todo o tipo de conteúdo é apresentado para as crianças!
De olho nessa situação, Natália resolveu criar um buscador dedicado apenas para esse público! Ele filtra conteúdos inadequados e, ao mesmo tempo, deixa a pesquisa divertida.
Assim, o Zuggi.com tornou-se o primeiro buscador da América Latina para crianças! Olha que barato! Além de encontrar um público não atendido ainda diminuiu os cabelos brancos de muitos pais!
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/11/23.11.11-Buscador-Infantil.mp3[/podcast]
Nasajon, você está de parabéns pelo seu Blog e todo o trabalho que tem feito para gerar condições para que jovens empreendedores materializem suas ideias. Seu trabalho é uma forma inteligente de aumentar a riqueza do nosso país e tornar o mundo um lugar melhor. Fui seu aluno na PUC-Rio e, inclusive, chegamos a conversar algumas vezes sobre aporte de capital, mas o que ficou marcado foi sua forma de avaliar as propostas dos empreendedores. Ficou claro que o perfil do empreendedor tinha forte peso na equação. Tratava-se mas de uma aposta no empreendedor do que no negócio em si, o que de fato permite que a criatividade flua sem amarras. Grande abraço!