Semana passada eu tive mais uma prova de que inovação pode vir em qualquer formato e tem um potencial fantástico para virar a vida de empresas, e de pessoas, pelo avesso.

Veja só: dias atrás recebi um convite para o lançamento do livro “O poupador de vidas”, de Luiza Burrowes. Acontece que a autora é advogada do Tribunal de Contas da União há muitos anos – o tipo de emprego onde a gente não precisa se preocupar com o futuro – e escrever romance é algo no mínimo “diferente” para alguém nessa posição.

Pois bem, o livro conta a história de um cientista brasileiro que descobre uma forma de prolongar a vida e vira sucesso mundial. Pouco depois, contudo, ele percebe efeitos colaterais negativos, mas tem que enfrentar a indústria farmacêutica para suspender produção. E é aí que começa a ação. A trama inicia em Portland, nos Estados Unidos, passa por Ushuaia, na Argentina e termina no Rio de Janeiro.

O fato é que “O poupador de vidas” vendeu centenas de exemplares já no lançamento e dá sinais de querer entrar para a lista dos mais vendidos nas principais publicações. Já imaginou a virada? De advogada do Tribunal de Contas a autora de best-seller? Pois é… E você? Tá acomodado? O que pode fazer para dar um gás a sua vida?

Ouça esta dica!

[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/12/01.12.11-Inovacao1.mp3[/podcast]