Olá! Tenho falado com alguma insistência sobre a importância de buscar a criatividade nos negócios. Todos os indícios mostram que a inovação é um fator crítico de sucesso e tenho procurado exemplos de iniciativas que ilustram esse conceito. Pois bem: hoje, vou falar do Pizza Hut.
Desde o inicio do ano, para atrair o público, o Pizza Hut incrementou seu cardápio. O menu, que antes oferecia as tradicionais pizzas e apenas UM tipo de massa com TRÊS opções de molho, dobrou essa oferta para: TRÊS tipos de massa, com uma integral, e SEIS tipos de molho. O restaurante também aumentou as opções de carne para aqueles que não querem só massa.
O resultado foi que em seis meses essa “inovação” rendeu 100% de aumento no faturamento aos restaurantes da Grande São Paulo, durante o horário do almoço.
100% é coisa pra caramba e a inovação nem foi tão inovadora assim… Por isso, ponha a sua criatividade para funcionar e faça experimentos. Alguns podem não funcionar, mas pode ser que você encontre um que emplaque o gol da vitória.