Você está interagindo com o seu público? É porque os consumidores gostam de interagir, de se sentir próximos à marca.
A Natura entendeu isso e usou o conceito para promover a linha Natura Plant. A marca fechou uma parceria com o Ingresso.com e com o Cinemark e fez uma ação espetacular nos cinemas!
Funcionava assim: no momento da compra do ingresso, o sistema perguntava ao usuário se ele iria levar uma mulher ao cinema. Se a resposta fosse sim, ele poderia gravar, pela webcam, uma homenagem em vídeo, que seria exibida de surpresa antes da sessão do filme. No vídeo, a homenagem poderia ser sobre vários aspectos da pessoa, mas em algum momento ele deveria falar do cabelo. E a campanha ressaltava exatamente isso: mulher adora receber elogios, principalmente quando sobre o cabelo.
Não teve uma mulher que não tenha gostado. Foi namorado elogiando namorada, marido elogiando esposa, neto elogiando vó. Um barato!
O importante aqui é entender como essa interação com o cliente aproxima não só quem interagiu, mas quem viu essa interação com a marca.
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/12/20.12.11-proximo-ao-publico1.mp3[/podcast]
Que linnnndo até chorei…..parabéns natura
Excelente postagem!