Olá! Dentro do seu público-alvo existem vários subgrupos. Mesmo se forem da mesma classe social, por exemplo, eles se dividem por idade, estilo de vida, gosto, preferências. Por isso, conheça bem o seu público e crie formas de agradar a todos.

A Sadia, por exemplo, expandiu seus negócios oferecendo pratos prontos congelados e conquistou a liderança no setor. Ela segmentou o mercado associando os benefícios do produto às características, estilo de vida e personalidade dos seus clientes. Hoje, ela produz mais de 30 pratos para atender a segmentos de consumidores em diferentes estágios de vida e ocupação, que buscam conforto, facilidade, rapidez de uso e praticidade.

Isso porque a marca está atenta ao seu público e às diferenças que existem dentro dele. Por isso, minha recomendação é você criar versões diferenciadas de seus produtos e serviços para os diferentes públicos, gerando novas vendas e aumentando a rentabilidade da sua empresa.

2 Responses

  1. Olá, Marcos!

    Obrigado pelo contato. Peço que me envie por e-mail seu relato. Farei uma avaliação para ver se é possível transformar em uma postagem. Aguardo retorno. Abraços, Claudio Nasajon.

  2. Bom dia,Claúdio.Sou ouvinte da Jb Fm e estou sempre atento a sua sugestão.
    Gostaria de fazer um relato surpreendente dos meus 25 anos em vendas.Como faço para que isso aconteça?Pois,para descrever, ocuparia algumas páginas.Aguardo contato.Email : mpgama@globo.com
    Atenciosamente,
    Marcos Gama