Ao apresentar um absorvente feminino como aquele que tem maior capacidade de absorção e oferece maior segurança, por exemplo, a empresa investe no posicionamento por intangíveis. Já divulgar uma bebida isotônica dizendo que ela propicia maior reposição de sais, enfatiza características técnicas do produto.
Da mesma forma, você pode avaliar o posicionamento por tipo de usuário, apresentando um produto como melhor para determinado grupos de consumidores. Por exemplo um xampu para bebês igualmente indicado para quem lava os cabelos com mais frequência e precisa de produtos mais suaves.
Finalmente há as estratégias de posicionamento comparativo, como quando divulgamos que barras de cereais são mais saudáveis do que barras de chocolates, ou sucos de fruta que são mais saudáveis do que refrigerantes.
O importante – como você já deve ter percebido – é identificar QUAL É O POSICIONAMENTO DA SUA EMPRESA e divulgar o diferencial para o seu público-alvo. Dessa forma você facilita que os clientes percebam o real valor da sua oferta, gerando novas vendas e aumentando a rentabilidade da sua empresa.