A dona da panificadora Pão e Tal, no Mato Grosso do Sul, juntou o bom atendimento de seus funcionários com algumas atrações para fidelizar os clientes. Todas as quintas-feiras eles criam promoções como festival de sonho, festival de pastel, festival de pizza e, naquele dia, o produto é a sensação e a equipe de funcionários um elenco bem ensaiado de estrelas. Eles se maquiam, colocam roupas especiais, dançam na loja, e tudo isso agrada e encanta a clientela.
Foi assim que a Pão e Tal recebeu prêmios como o de “melhor padaria do Brasil” e começou a aparecer na mídia com matérias em jornais, rádio e TV, além de se tornar point da cidade. E o melhor, essa mídia gratuita atrai ainda mais clientes.
Então, como a sua loja pode ser mais atrativa para seus clientes?
Madalena, obrigado pela mensagem. Acho que o maior problema é que as pessoas têm medo de ousar. Ser diferente traz consigo o risco do possível fracasso – que nada mais é do que uma lição do que não se deve fazer. Com muitas dessas lições, o sucesso é quase certo – mas é preciso ter paciência e perseverança. Vamos divulgar isso ao mundo?
Cláudio,
Diferenciais competitivos são coisas tão simples, não é? Tenho falado muito sobre isso e lamento que aquilo que deveria ser a regra, ainda é exceção – um atendimento que faça a diferença.
Ótima postagem, certamente servirá para que muitas pessoas comecem a pensar em estratégias direcionadas ao cliente.
Um abraço,
Madalena Carvalho
http://madalenacarvalho.blogspot.com/