O caminho certo para se destacar é fazer algo diferente. Mas diferente como? Imagina só, por exemplo, entrar em um açougue para comprar uma carne e… ler um livro? Isso mesmo! Porque é isso que faz um açougue de Brasília, chamado T-Bone Cultural.

A princípio parece um açougue normal, com aquele balcão de carnes ao fundo. A diferença é que à direita, junto ao caixa, há várias estantes cheias de livros que são emprestados de graça para quem quiser, por isso o nome do açougue, é T-Bone Cultural. O dono do estabelecimento, o Luiz Amorim acredita que pode aumentar o lucro de seu negócio e ao mesmo tempo incentivar a cultura para seus clientes.

E consegue! Porque a mídia espontânea, que é a que traz mais visibilidade, fica louca com os eventos organizados. São festas culturais que já envolveram artistas famosos como Chico César, Morais Moreira, a banda Blitz, além de escritores como Ziraldo.

E é assim que os consumidores são atraídos. Primeiro, vão pela curiosidade e depois ficam satisfeitos com o serviço, o atendimento, o preço e a qualidade da carne. Uma mistura pra lá de ousada que está conferindo ao estabelecimento mais fregueses, prestígio e mídia espontânea.

E você, já teve alguma ideia diferente?