A princípio parece um açougue normal, com aquele balcão de carnes ao fundo. A diferença é que à direita, junto ao caixa, há várias estantes cheias de livros que são emprestados de graça para quem quiser, por isso o nome do açougue, é T-Bone Cultural. O dono do estabelecimento, o Luiz Amorim acredita que pode aumentar o lucro de seu negócio e ao mesmo tempo incentivar a cultura para seus clientes.
E consegue! Porque a mídia espontânea, que é a que traz mais visibilidade, fica louca com os eventos organizados. São festas culturais que já envolveram artistas famosos como Chico César, Morais Moreira, a banda Blitz, além de escritores como Ziraldo.
E é assim que os consumidores são atraídos. Primeiro, vão pela curiosidade e depois ficam satisfeitos com o serviço, o atendimento, o preço e a qualidade da carne. Uma mistura pra lá de ousada que está conferindo ao estabelecimento mais fregueses, prestígio e mídia espontânea.
E você, já teve alguma ideia diferente?