Na última quarta-feira, 15 de agosto, estive presente no teatro João Caetano, Rio de Janeiro, na cerimônia do I Prêmio Socioeducativo do Degase-RJ, realizada pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro.
Para quem ainda não conhece, o Degase, Departamento Geral de Ações Socioeducativas tem a responsabilidade de acolher, cuidar, acompanhar, atender e tratar o adolescente em conflito com a lei, bem como seus familiares, objetivando sua reinserção na sociedade pela execução de medidas socioeducativas e acompanhamento.
O prêmio foi uma forma de homenagear personalidades que contribuíram para devolver a esperança aos menores em conflito que a lei. E tive a alegria de ser um dos homenageados como empresário empreendedor.
Para mim, a iniciativa chama atenção para o fato de que há pessoas apoiando este segmento, que é marginalizado pela sociedade. O jovem que vem de família desestruturada precisa muito mais de atenção. Eles não tiveram uma base emocional para seguir o caminho certo. Fiquei feliz com o reconhecimento, mas voltei para a casa pensando que posso contribuir muito mais e trabalharei para isso. Aliás, todos nós podemos ajudar!
Se quiser conhecer mais sobre o Degase-RJ, acesse este link!
One Response