Manter os dados das empresas em nuvens tem os seus prós e contras. Cabe à empresa avaliar, de acordo com o perfil de atuação, se vale a pena ou não adotar essa forma de armazenamento.

O fato é que, segundo dados da consultoria IDC, em 2010, apenas 3% dos diretores de tecnologia das empresas brasileiras tinham interesse em contratar o serviço. Hoje, a metade já pretende aderir à nuvem.

Isso porque a nuvem é uma boa opção para administração de e-mails corporativos e lojas virtuais, por exemplo, mas também está se tornando cada vez mais útil para quem quer administrar diversos pontos-de-venda ou precisa mobilidade em sua gestão empresarial.

Nesse contexto, empresas de software, como a Nasajon, por exemplo, já começam a lançar as suas versões na web e prometem muitas novidades para este ano que se inicia. Fique ligado.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/01/22.01.14.mp3[/podcast]