CLAUDIO NASAJON

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Não basta atrair os clientes, é preciso criar um relacionamento com eles.

Imagine a cena: loja gasta uma grana em propaganda.

Um cliente vê o anúncio e vai lá porque a oferta interessa, mas a cor, o tamanho ou qualquer outra característica não agradam e ele vai embora.

Na semana seguinte a loja recebe o item que atenderia perfeitamente a necessidade do cliente, mas ele não deixou os dados de contato – ou porque ninguém perguntou, ou porque ele não quis – e a loja não tem como se comunicar com ele.

Conclusão – vai ter que gastar outro tanto de dinheiro para atrair ele de novo com mais propaganda.

Esse é o drama do marketing de vendas – o foco na venda faz com que o custo de aquisição de clientes seja estratosférico porque você só atrai aqueles que estão interessados no seu produto ou serviço NAQUELE momento.

Só que tem uma quantidade muito maior de pessoas que poderia vir a comprar no futuro. Não estão interessadas naquilo agora, mas podem vir a se interessar dali a algum tempo.

Isso acontece com quase tudo.

Você pode não precisar de um sapato agora e por isso a propaganda da sapataria não vai interessar, mas se no mês que vem você começar a buscar sapatos, e a propaganda não estiver mais lá, ambos perderam a oportunidade de fazer um bom negócio.

A solução para isso chama-se “marketing de relacionamento”.

Em vez de você atrair o cliente para uma compra qualquer, você atrai o cliente para iniciar um relacionamento de longo prazo com ele.

Em vez de fazer uma propaganda para vender sapatos, eu faço a propaganda para convidar interessados para um desfile de moda, ou para assinar uma newsletter sobre scarpins confortáveis ou para se inscrever no canal do youtube com vídeos sobre sapatos.

Nesse caso, o cliente começa a seguir você porque tem interesse naquele assunto e oportunamente, se e quando ele precisar de sapatos, naturalmente vai procurar você.

Naturalmente.

Essa é a chave para vender mais: relacionamento.

Eu estou fazendo isso com você agora.

Não vou vender o meu software de gestão empresarial, vou mostrar a você técnicas para fazer crescer o seu negócio, vídeos sobre como atrair clientes, workshops sobre liderança e gestão de pessoas.

Esses assuntos interessam ao meu público-alvo e por isso você talvez queira assinar a minha newsletter, se inscrever no meu canal do youtube, me seguir no Instagram.

E nesse tempo vamos nos conhecendo.

Vou compartilhar a minha experiência com você e se você se engajar nas discussões e enviar seus comentários, eu também vou conhecer um pouco dos seus desafios.

Com o tempo, se o momento chegar de você decidir investir num software de gestão empresarial, eu não vou precisar fazer propaganda para você saber que eu tenho a solução – você é que vai me procurar.

Porque já nos conheceremos, confiaremos um no outro, teremos uma história.

É a diferença entre comprar de um desconhecido ou de um amigo com quem quem você já tem uma história, já construiu uma relação de confiança.

E eu vou mostrar isso fazendo.

Porque como construir esse tipo de relacionamento é um dos assuntos que eu abordo no curso “como atrair mais clientes”.

Se quiser participar, basta fazer a inscrição aqui:

Até a próxima!