CLAUDIO NASAJON

Um restaurante de Nova York realizou uma pesquisa com seus clientes que apontou uma grande insatisfação com o atendimento desde 2004. Intrigados com o resultado, os donos decidiram contratar uma consultoria para identificar a causa do problema.

A empresa comparou imagens de um dia inteiro de atendimento, feitas há dez anos, com as de um dia deste ano. Após a análise, concluiu-se que o tempo médio de atendimento em 2004 era de uma hora e cinco minutos.

Neste ano, subiu para uma hora e 55 minutos. Com a mesma quantidade de atendentes e também de clientes, aproximadamente.

E sabe por que? Porque os clientes de hoje gastam alguma parte do tempo mexendo em seus smartphones: tiram foto dos pratos, selfies, pedem aos garçons para os fotografarem também. Sem falar que navegam na internet antes mesmo de escolherem os pratos.

A solução que a empresa encontrou foi pedir “mais consideração” aos clientes. Mas poderia fazer melhor: tentar se adaptar a esses novos hábitos e, se não desse certo, era só adotar outra medida.

Ouça esta dica!
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