CLAUDIO NASAJON

O que fazer quando os produtos de uma marca são vendidos em grandes redes de varejo, mas a empresa acredita no potencial das lojas próprias? Como fazer essa transição?

Esse foi o caso da rede de cosméticos Mahogany, que, há alguns anos, vendia seus produtos apenas em farmácias e supermercados. O dono da marca, o carioca Jaime Drummond, estava insatisfeito com o desempenho das vendas, já que a capacidade de produção era muito maior.

O problema é que o varejo dividia espaço nas prateleiras com outras marcas concorrentes, o que limitava as vendas.

Drummond resolveu, então, fazer um movimento simultâneo de retirada dos produtos das grandes redes e de abertura das franquias. O resultado foi uma expansão do negócio que vem crescendo de forma acelerada desde então. Mais um exemplo de que às vezes é preciso sair da “zona de conforto” para ter sucesso na vida.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/08/19.08.13.mp3[/podcast]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *