Mentoria de negócios
A importância das Tags no seu negócio

👉👉👉 Links (muito) úteis:👈👈👈

Inscreva-se no site para receber dicas por e-mail

Inscreva-se no grupo de Whatsapp para receber vídeos de gestão e negócios direto no cel

Curso: COMO ATRAIR MAIS CLIENTES

Conheça a Sala VIP de Negócios (assinatura)

Siga-me no Youtube

Siga-me no Facebook

Siga-me no Instagram

Siga-me no LinkedIn

Siga-me no Twitter

Quando você digita alguma palavra no Google, no Facebook ou no YouTube, por exemplo, esses mecanismos mostram conteúdo relacionado ao tema usando a partir das palavras-chave, cadastradas pelo autor. Essas palavras-chave são chamadas “tags” e embora muita gente não ligue para elas, são fundamentais para posicionar corretamente o seu negócio.

Quando eu publico um vídeo no YouTube, por exemplo, uso tags como empreendedorismo, negócios, gestão empresarial e por aí vai.

Então digamos que você tenha interesse num vídeo sobre gestão e negócios, digita ‘gestão e negócios’ na caixa de pesquisa e o YouTube reconhece que meu vídeo é relevante para esse assunto – ele aparece na lateral e com sorte você clica nele e me vê.

Obrigado.

Agora, digamos que eu não estou conseguindo muito ibope. O que faço?

Uma técnica é procurar gente que tenha ibope e tentar identificar quais são as tags que ele usou, de forma que se eu colocar as mesmas palavras-chave, cada vez que alguém assistir ao vídeo dele, vai ver a miniatura do meu ali do ladinho.

Faz sentido?

Se eu souber o que ele usou para atrair aquela audiência e usar as mesmas tags, em tese, vou ficar junto com ele.

O que nem todo mundo sabe é que existem ferramentas para extrair as tags desses conteúdos.

Não só de vídeos, mas de campanhas de uma forma geral.

Dá para saber quais as palavras-chave que os concorrentes estão usando nos seus próprios anúncios.

Em outras palavras: você pode monitorar facilmente as campanhas de marketing dos seus concorrentes – saber não só onde eles estão anunciando, mas o que.

Uma forma simples de fazer isso, por exemplo, é clicar com o botão direito do mouse na página do vídeo ou da campanha, e selecionar “Mostrar código fonte”.

Em seguida aperte as teclas control e f. Vai aparecer uma caixa de pesquisa. Digite a palavra “keyword” e voi-lá… vai aparecer uma lista das tags que o anunciante usou para publicar aquele conteúdo.

Depois é só você copiar essas mesmas palavras-chave no seu conteúdo e terá chances de ele aparecer como alternativa na lista de sugestões.

Eu mostro em detalhes essa ferramenta, e dezenas de outras, no curso “como atrair mais clientes”.

Se quiser participar, basta inscrever-se aqui.

Até a próxima!

Claudio Nasajon