CLAUDIO NASAJON

Você já saiu de uma loja porque a música ambiente estava incomodando, ou já resolveu ficar mais tempo, porque a música estava agradando?

Pois é, para alguns empresários, isso pode parecer pouco importante, mas a verdade é que a música, além de fortalecer a identidade da marca, cria um vínculo e uma identificação com o cliente, que influenciam diretamente no tempo de permanência, no estado de espírito e na intensidade de consumo.

Algumas marcas, como a americana Abercrombie & Fitch, por exemplo, utilizam a música como principal estratégia de venda. A trilha sonora cuidadosamente escolhida cria um clima de “balada”, que anima os clientes e os leva a consumir mais e com mais disposição. O mesmo conceito é usado na Gola, loja de roupas masculinas, em São Paulo.

Agora: é preciso ter cuidado para implementar essa estratégia.
Cada música tem o seu efeito. É bom você conhecer o perfil do seu consumidor e entender do que ele gosta, antes de escolher a trilha sonora mais adequada para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *