1980. Eu era estudante de Engenharia e consegui uma vaga de estágio no CPDERJ, onde posteriormente fui efetivado como programador e aprendi a desenvolver software para computadores de grande porte. Com a chegada do PC, vi uma oportunidade de mercado e larguei um emprego público “estável” para oferecer serviços como autônomo. Em pouco tempo, a demanda me levou a investir na compra de equipamentos e expansão da infra-estrutura. Assim, em 1982, surgiu a Nasajon Sistemas, em parceria com meu pai, (que serviu de avalista para obtermos financiamento bancário para o empreendimento) e meu irmão (que, á época, estudava análise de sistemas).
A perspectiva era uma incógnita, pois o conceito de produto era muito novo, mas apesar das dificuldades iniciais e da necessidade de desbravar o mercado, a Nasajon conseguiu se impor como opção confiável e segura e rapidamente expandiu seus horizontes. A primeira venda aconteceu em 1982 e o mercado apontou que a maior procura se concentrava nos sistemas de folha de pagamento e contabilidade. A empresa então se especializou neste nicho e mais tarde criaria os sistemas de escrita fiscal e controle financeiro.

O ano de 1986 é considerado um marco para a Nasajon: os clientes já eram fixos e as três salas no centro já não comportavam o porte da empresa. A Nasajon passou a operar no azul e começou uma trajetória de crescimento. A sede foi transferida para um espaço maior, contratamos mais colaboradores e os departamentos passaram a ser mais definidos: Vendas, Suporte, Desenvolvimento e Financeiro.

Em 1990, foi admitido na empresa o Carlos Ferreira. Contratado para ser técnico de suporte, em pouco tempo passou a gerenciar as atividades desse departamento e, alguns anos depois, foi promovido a diretor de suporte, tendo sido o idealizador das gincanas de qualidade para motivação dos funcionários. Carlos tem um enorme orgulho de ter acompanhado e participado efetivamente do crescimento da Nasajon. Segundo ele, seu envolvimento é tão grande que não consegue ver sua vida profissional isolada da vida pessoal.

Ao completar 20 anos, em 2002, a Nasajon recebeu a certificação NBR-ISO 9002, hoje, 9001 para o escopo comercialização, produção, suporte técnico e manutenção de sistemas de gestão empresarial. Nesta época, já contava com cerca de 10 mil clientes e uma base instalada de 20 mil sistemas em todo o país. Hoje a empresa está entre as 200 maiores de TI no Brasil, conta com cerca de 150 colaboradores e tem escritórios regionais em oito capitais brasileiras.