CLAUDIO NASAJON

O mundo está sempre mudando. E isso é tão natural que sentir medo das mudanças ou lutar contra elas são comportamentos que só trazem desgaste desnecessário. O melhor que temos a fazer é levar nosso negócio, de acordo com as mudanças tecnológicas e sociais do entorno.

Por exemplo, a internet, que hoje é o maior veículo de divulgação e interação entre pessoas, causou muita dor de cabeça em empresas de diversos setores, quando começou a se tornar popular. Um exemplo de indústria que se prejudicou demais no início foi a fonográfica.

Muitos artistas ficaram com raiva e tentaram lutar contra a tendência de compartilhar música pela internet. Mas adiantou alguma coisa? Não! E no meio do fogo cruzado, teve uma banda que se destacou pela atitude. Foi o Radiohead. A banda teve uma ideia inovadora: permitir que o internauta baixasse o disco na internet pelo preço que ele mesmo determinasse.

O resultado? Milhões de fãs fizeram o download do disco In Rainbows, pagando preços que iam de zero a doze dólares em média. Aí, logo depois, o Radiohead lançou uma edição de luxo do álbum e adivinhem? Os fãs não hesitaram em pagar 81 dólares pela nova versão, que vendeu 3 milhões de cópias.  Por isso, mantenha a calma e pense em soluções criativas para se adaptar às mudanças. É a melhor forma de ganhar o público e se destacar no mercado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *