ouça a dica

Conviver com uma pessoa que tem o hábito de reclamar, lamentar e suspirar constantemente é muito desagradável. E pior ainda é quando você começa a adotar este triste vício de comportamento.

Por mais que você esteja com problemas, mantenha atitudes positivas. Fale sempre palavras de incentivo, por mais difícil que a situação seja.

As reclamações acontecem por meio de palavras, gestos e emoções. É todo um processo de desgaste e perda de energia, tanto para quem reclama, quanto para o que ouve. Por isso, as pessoas tendem a se afastar e o bem-estar é “envenenado” quando você começa a fazer reclamações e lamentações.

Ao contrário, quando você adota atitudes construtivas frente aos problemas, buscando alternativas de solução ou enfatizando a sua convicção de que poderá superar os obstáculos, as pessoas se aproximam e o ambiente conspira a seu favor.

Então, a minha recomendação é você adotar atitudes e comportamentos positivos, que você estimule e incentive a sua equipe, melhorando os resultados da sua empresa.

Qual a sua atitude ao lidar com adversidades no ambiente profissional? Você consegue manter uma atitude positiva mesmo quando tudo parece dar errado? Conte suas experiências comentando este post.