Se você está procurando um mercado novo, perceba as demandas do público: um produto inexistente, um serviço não oferecido, são várias opções.

Escuta um excelente exemplo: de olho em um nicho, ainda pouco explorado, a rede de franquias SOS Dental criou uma proposta totalmente nova e útil que é: oferecer atendimento odontológico domiciliar para situações de emergência. Assim, se alguém estiver com muita dor de dente, daquelas que derrubam, o dentista se desloca até onde o paciente estiver e o equipamento odontológico é enviado por motoboy, junto com todo material esterilizado. Que beleza hein?

A empresa conta com uma rede de dentistas com disponibilidades organizadas em uma grade horária. Assim, eles são acionados de acordo com a proximidade da emergência. Vai dizer que não é necessário? E como ninguém tinha pensado nisso antes?

Sempre há um público esperando soluções para seus problemas específicos. Então, o que você precisa fazer é pesquisar o que está faltando e oferecer uma opção, antes que alguém faça isso.

Gostou dessa dica? Tem alguma coisa pra acrescentar? Então conte pra gente!

4 Responses

  1. É uma ótima idéia!!! Sou protético, e, já faço isso há 30 anos. Como protético, claro. Vou sugerir a idéia aos dentistas que conheço.
    Um abraço na família.
    Sileno.

    1. Olá Sileno. Obrigado pela participação e parabéns pela iniciativa. Continue visitando o blog e conferindo as dicas.

  2. Gostaria de saber como posso enviar um currículo, pois sou dentista e tenho horários disponíveis , fiquei interessada na proposta.

    Atenciosamente
    Zeni Xavier