CLAUDIO NASAJON

Sabemos que a troca de opiniões, em uma empresa, principalmente em alguns departamentos, é essencial. Mas, às vezes, um ramal tocando sem parar, ou um msn ligado, e até o falatório dos colegas acabam atrapalhando os colaboradores que têm dificuldade em se concentrar.

Com o objetivo de resolver essa questão, a consultoria Pieracciani, especializada em gestão de inovação, criou o pensódromo. O nome já é bem sugestivo, né? O pensódromo é um espaço amplo e ventilado com poltronas e cadeiras confortáveis, onde os funcionários encontram o equilíbrio entre estudo, pesquisa e reflexão. Ou seja, um local aconchegante onde eles trabalham sem interrupção. Até é permitido usar o telefone e acessar a internet, mas somente para consulta.

Essa medida simples e barata foi apoiada por toda a equipe e com um ano já trouxe resultados, como o aumento da produtividade em 30% e a diminuição de erros em 35%. Isso, sem contar que os gestores passaram a ter mais confiança no cumprimento de metas, já que ficou mais fácil oferecer um local adequado para o surgimento de boas ideias.

Um estudo feito pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, mostrou que quando somos interrompidos demoramos, pelo menos, 25 minutos para recuperar a concentração. Então uma sala como o pensódromo é uma ótima saída para aquelas tarefas mais trabalhosas.

Achou a iniciativa interessante? Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *