CLAUDIO NASAJON

Não fique limitado apenas às mídias tradicionais. Saiba que qualquer objeto pode se tornar uma mídia. Eu mencionei aqui no programa várias campanhas de marketing de guerrilha que, com pouco dinheiro, geraram alto impacto.

Lembra da campanha do shampoo anticaspa que colocou a foto de uma mulher nos saleiros para que o couro cabeludo ficasse nos buraquinhos e então o sal parecia caspa? Ou daquele programa em que mencionei a campanha do Mcdonald’s na qual eles transformaram guarda-sóis de praia em tampas de copo e faixas de pedestre em batatas-fritas?

O conceito é que se você não tem verba suficiente para divulgar sua marca nas mídias tradicionais, pode muito bem usar a criatividade para enxergar formas alternativas de transformar qualquer objeto em mídia.

A propósito – se você quiser ajuda para transformar ideias em negócios, aqui no blog eu disponibilizo gratuitamente alguns modelos de planos, apresentações e até um passo a passo para identificar oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *