Gestão & Negócios

Ao delegar, certifique-se de dar autoridade.

Imagine que você resolva delegar para um funcionário a tarefa de arrumar a estante.

Se você disser “Arrume a estante às 2ªs e 4ªs feiras”, talvez a pessoa faça o trabalho nesses dias, mas se disser “Arrume a estante sempre que houver livros fora do lugar” e se ele receber um elogio sempre que a estante estiver arrumada (e uma bronca quando não), será ela quem ficará com a responsabilidade de verificar a necessidade de arrumar a estante, qualquer dia, conforme a necessidade. É ela quem decide.

Delegar é conferir a sua autoridade a outros.

Por isso, quando delegar algo a alguém, certifique-se que a pessoa compreendeu o que tem que fazer, tem a autoridade necessária para fazer isso e, principalmente, pode avaliar se fez corretamente

É sua a responsabilidade de comunicar as coisas de uma forma clara, garantir a autoridade e dar-lhe ferramentas para que possa monitorar os resultados.

Comentários

comentários

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável.

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”