Mentoria de negócios

Ao iniciar um novo projeto, avalie os antigos

Eu sempre acho positivo assumir novos desafios, mas isso pode exigir uma reflexão sobre as suas tarefas.

Uma técnica que eu uso para fazer isso periodicamente é criar uma lista de responsabilidades e priorizá-las.

Eu me pergunto qual é a importância de cada uma para o objetivo do projeto – e às vezes até chego à conclusão de que algumas já não fazem mais sentido.

Outra pergunta importante para priorizar tarefas é se EU sou a única pessoa que pode realizá-la. Muitas vezes dá para delegar e usar o tempo para algo mais importante.

Finalmente eu pergunto se é possível – ou conveniente – adiar a tarefa. Se for, adio. As condições podem mudar e assim evito perder tempo.

Claro que dependendo da sua posição, talvez você não seja capaz de decidir o que pode parar de fazer, mas se fizer essa avaliação, pelo menos terá uma visão melhor do quadro e poderá discuti-lo com seu chefe.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook