CLAUDIO NASAJON

[su_gn]
[embedyt] https://youtu.be/m_gvc_9x9HQ [/embedyt]
[su_rodape post=31344]

Se você quer conhecer melhor o seu mercado tem três sites que podem ajudar.

Um deles é o do IBGE. Nele você vai encontrar informações setoriais, demográficas e macroeconômicas que mostram a divisão dos negócios no território brasileiro.

Se quiser saber quantas empresas de um determinado tipo ou como têm se comportado o mercado em termos de crescimento por região, por exemplo.

Outro site sensacional para obter dados macroeconômicos separados por setor é o da IPEADATA.

Entre no site e selecione no menu o tipo de informação que deseja.

Lá você vai encontrar os dados segmentados por setor de atividade, incluindo as médias de consumo, total de vendas, situação do mercado de trabalho e por aí vai.

Já para informações em nível mundial, um site que eu gosto muito é o Bizstats.

Ele mostra os valores das vendas por setor, ticket médio, custo de aquisição de clientes e gastos médios com propaganda, que você pode usar para comparar com os do seu próprio negócio.

Essas são algumas das ferramentas que eu mostro em detalhes no curso “COMO ATRAIR MAIS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO”.

Se quiser participar, basta inscrever-se aqui.

Até a próxima!

Claudio Nasajon