Gestão & Negócios

Aprenda a lidar com um feedback errado

Às vezes recebemos feedbacks que não tem nada a ver.

Pode ser durante a avaliação formal de desempenho ou quando recebemos conselhos de colegas, solicitados ou não. O fato é que o feedback está errado. A pessoa não entende a situação e as orientações não funcionariam.

Receber um feedback do qual você discorda pode ser irritante e a tendência natural é buscar uma justificativa e ignorar os conselhos.

Por isso a minha recomendação nesses casos é DAR UM TEMPO. Não reaja de imediato.

Dê tempo para entender o que a pessoa está tentando transmitir. Faça perguntas. Peça para explicar melhor o que quer dizer, dar exemplos, detalhar melhor a questão.

Você também pode pedir a opinião de um amigo confiável, alguém que não tenha medo de falar a verdade se o feedback soar verdadeiro.

Só depois de entender a mensagem e ter tido tempo para considerá-la, decida como responder.
Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook