CLAUDIO NASAJON

Fonte: G1
Fonte: G1

Já falei inúmeras vezes que apresentar um diferencial de praticidade para o seu cliente é sempre um fator positivo. E essa praticidade combina com o atendimento em casa. Apesar de muitas vezes esse serviço apresentar um custo alto para a empresa, vale a pena investir, principalmente para conquistar aqueles consumidores que moram em locais de difícil acesso.

Olha o que a Nestlé fez, por exemplo: investindo em uma espécie de comércio porta a porta, a marca lançou um “supermercado flutuante” para atender às comunidades ribeirinhas da Amazônia. Legal né? O barco é todo coberto por propagandas da empresa, e carrega apenas produtos alimentícios da Nestlé.

Ele vai navegar pelo Rio Pará e passará por 18 cidades, ficando parado um dia em cada uma. E a iniciativa faz parte do programa “Nestlé até você”, com o objetivo de conquistar o público de classes C, D e E, que possui dificuldade de obter os produtos da marca. Coloquei uma foto no meu blog, caso você tenha ficado curioso.

Tudo bem que esse exemplo demanda grandes investimentos e tudo mais. Mas é apenas uma forma de mostrar como você pode conquistar seu público levando produtos ou serviços até ele!

E você? Já faz isso? Tem alguma sugestão para dar? Então conte pra gente!

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