
Para isso é importante que o vendedor tenha acesso às informações cadastrais e também dados como frequencia de compras e média de gastos de determinado cliente. Dessa forma seria mais fácil identificar que tipo de mimo ele gostaria de receber.
Uma empresária conhecida do ramo de turismo, por exemplo, tem registrado aniversários de casamento de seus clientes e nessas ocasiões sempre oferece aos casais pacotes românticos de viagens adequados a seu perfil e lhes presenteia com um jantar por conta da agência na primeira noite.
Aproveitando o cadastro de clientes você agrada o seu consumidor e promove a fidelização, aumentando a produtividade da sua empresa.
Hoje existem muitas ferramentas, que ajudam a manter os dados atualizados para ações de Gestão de Relacionamento com Clientes. Em breve colocarei uma lista no blog.
Claudio, sempre escuto as dicas na JB FM e navego em seu site.>As dicas são otimas.>Gostaria que vc falasse um pouco sobre profissionais liberais. Qual a melhor estratégia para oferecer um serviço de saúde, análise (psicanálise? Como alcançar clientes?>Obrigada, Márcia