CLAUDIO NASAJON

Olá,

Recentemente, um empresário que eu ajudo estava num dilema atroz: com a crise as vendas caíram e ele precisava decidir como ajustar o preço. A opção era reduzir e ganhar menos, mas vender mais ou aumentar para ganhar mais, com menos vendas.

Eu sugeri a ele que fizesse um teste na internet. Criamos uma página de vendas e oferecemos o mesmo produto com dois preços diferentes num método chamado “teste A/B”. Nos testes A-B, as pessoas digitam um determinado endereço, mas são aleatoriamente direcionadas para páginas diferentes para, com isso, testar variáveis como preços, cores ou títulos, por exemplo.

No final de uma semana levamos a surpresa: a oferta com preço mais alto converteu 20% A MAIS do que a oferta com preço mais baixo. Ou seja, existiu uma terceira opção que era ganhar mais, com mais vendas.

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!