Desenvolva a auto-disciplina
Olá! Desenvolva a auto-disciplina no ambiente corporativo. Quanto executar um projeto mantenha-se no rumo desejado, coloque sempre em primeiro lugar os ideais da empresa e seus objetivos profissionais. Dê prioridade para o que for mais urgente e importante, indo até o fim em tudo o quê faz, não deixe nada pela metade. Do contrário pode […]
Cultive parceiros
Olá! Cultive parcerias . Essa dica serve tanto para sua vida profissional, quanto para sua vida pessoal. Conte com o apoio dos membros da sua equipe, dos seus superiores, da sua família, de um amigo e tenha bastante contatos em sua rede de relacionamentos. Saiba que desenvolver uma cumplicidade saudável é uma arte. Mas essa […]
Seja indispensável
Olá! Seja indispensável. Para isso, identifique com clareza o que a sua empresa mais precisa. E procure desenvolver suas habilidades naquilo que é mais valorizado. Por exemplo, se o diferencial for atendimento a clientes, especialize-se nessa área. Faça cursos, leia sobre o tema e esteja sempre atualizado sobre as notícias relacionadas a ele. Outra opção […]
Tenha responsabilidade ambiental
Olá! Preocupe-se com o meio ambiente. Mesmo que sua empresa seja pequena e não produza resíduos tóxicos, recicle o papel utilizado, ou até mesmo o lixo . Para isso, você pode distribuir nas dependências da empresa coletores de cores diferentes para papel, vidro e alumínio. Além de colaborar para a sustentabilidade do planeta você pode […]
Faça a diferença
Olá! Se você é gerente e quer chegar a diretor, faça a diferença . Amplie seus conhecimentos sobre a empresa e seus contatos em outros departamentos. Aprenda a impor limites e até a dizer “não” ao diretor, se for o caso. Se você for capaz de contrariar o seu chefe com argumentos baseados em fatos, […]
Esteja preparado para subir de cargo
Olá! Esteja preparado para subir de cargo. Isto significa um salário maior e mudanças no status corporativo, mas também pode ser atrelado a uma carga horária maior e mais responsabilidade. Nesta situação seja observador e eleja alguém em quem se espelhar no início. Inspire-se em algum executivo querido da empresa. A princípio você pode achar […]
Saiba a hora de agir ou omitir
Olá! Hoje eu quero falar sobre omissão. Porque a omissão também representa uma ação. Imagine que o seu chefe não está na empresa e você percebe que um determinado material de produção vai faltar. Neste momento você precisa decidir se compra sem autorização e evita a interrupção da produção, ou espera seu chefe chegar, não […]
Tenha controle do tempo
Olá! No processo de tomada de decisões o tempo é fundamental. Assuntos importantes, que terão impacto significativo no seu negócio ou cujas conseqüências serão de longa duração, devem ser decididos com cuidado, após avaliar várias alternativas. Já os assuntos de baixo impacto, ou que terão conseqüências de curta duração podem ser tratados mais rapidamente. Por […]
Saiba delegar
Olá! Para utilizar melhor o seu tempo, aprenda a delegar. Tente identificar quem são as pessoas certas para realizar cada tarefa e estabeleça princípios que nortearão as tomadas de decisões. O líder não precisa decidir tudo, mas deve saber estabelecer diretrizes para que tudo ocorra bem. Lembre-se contudo, que ao delegar, você precisa abrir mão […]
Trabalhe sua inteligência emocional
Olá! Seja um líder emocionalmente equilibrado. Aprenda a administrar seus sentimentos e usá-los ao seu favor nas horas certas. Para saber se você tem uma boa inteligência emocional observe se você consegue ficar calmo em situações desconcertantes. Essa é uma das características mais marcantes dos líderes. Para alcançar o sucesso você precisa equilibrar o seu […]