Confie e monte um bom plano de negócio

Olá! Você lembra do sorvete “Sem Nome”? Aquele mesmo que foi sucesso nas décadas de 70 a 90 e adotou essa nomenclatura como protesto, depois de perder o nome original “Hébom” para a marca Kibon? O Sem Nome era tão consumido, que sua fábrica chegava a ter mais de dois mil funcionários e produzia cerca […]

Lembre que seus funcionários também são seus clientes

Olá! É importante dar atenção ao seu público interno e valorizar as suas atividades. Veja, embora os clientes, público externo, seja quem paga, são os funcionários, o público interno, quem sustenta o negócio prestando os serviços. Por isso, de tempos em tempos, crie eventos que deixem seus colaboradores motivados. A Starbucks, por exemplo, fez um […]

Incentive seu público a ter uma vida saudável

Olá! Sua campanha de marketing pode ser criativa e ao mesmo tempo focada no bem estar do seu público-alvo. Difícil de imaginar? Vou dar um exemplo recente. A Volkswagen acaba de lançar uma campanha mais do que interativa com o objetivo de aumentar a qualidade de vida do público em geral. A marca transformou uma […]

Seja o melhor em algum segmento

Olá! Busque sempre ser o melhor em alguma coisa, nem que seja em seu bairro, na sua casa! É o que faz o Ricardo Sá, por exemplo, dono da ótica InterView. Ele se especializou em ser o melhor num mercado super-competitivo como o de óticas. Sabe como? Bom, além da cordialidade geral da equipe, os […]

Seus clientes devem sentir algo diferente com sua oferta

Olá! Já ressaltei em outros programas a importância de associar seu produto a alguma experiência sensorial para seus clientes. Pode ser a um personagem famoso da novela, uma situação emotiva, um lugar do mundo, ou até a um produto como uma… cerveja! Pois é! A cerveja tem fãs no mundo inteiro e está ligada a […]

Adapte seu produto às demandas do mercado

Olá! O mercado sempre se adapta às novas demandas que surgem. Há alguns anos não existia internet banda larga aqui no Brasil, ou celulares com todas tecnologias que temos hoje. A verdade é que os novos produtos surgem a reboque das mudanças tecnológicas, climáticas e comportamentais do mundo. E como o mundo muda constantemente, temos […]

Oferece vários benefícios em um só produto

Olá! Você já pensou em oferecer mais de um benefício num único produto? Os clientes costumam gostar dessas novidades. Eu me lembro de um anel que fez muito sucesso entre a mulherada nos anos 90, porque além de ser um acessório bonito, ele também media o humor da pessoa e mudava de cor se a […]

Tudo está valendo quando o assunto é inovação

Olá! Hoje vou falar de mais uma ideia diferente, mas que está dando certo na Alemanha e na Holanda. Já pensou em dar uma festa e, ao mesmo tempo, passear de bicicleta com os convidados? Pode parecer estranho, mas foi isso que fez a empresa alemã Das PartyBike. Ela criou uma espécie de trailler, com […]

Saiba do que os clientes mais gostam

Olá! Personalizar seus produtos de acordo com os desejos dos seus clientes pode ser um grande negócio. Veja o que fez a Coca-Cola, por exemplo, que acaba de lançar uma máquina automática de bebidas que oferece, além do refrigerante, água, sucos e chás aromatizados com mais de CEM, isso mesmo, CEM combinações diferentes. A máquina […]

Explore seu público-alvo

Olá! Existem produtos que para muitos parecem absurdo, mas para outros é um tremendo sucesso. Produtos de luxo destinados aos cães andam em alta lá nos Estados Unidos. E a novidade é uma cama para eles! O móvel chega a ser mais caro do que uma cama de pessoas, tem design moderno e é oferecido […]