Busque apoio de grandes marcas

Olá! Procure o apoio de grandes marcas para seu negócio, muitas delas oferecem material em troca da exibição da logomarca e nome da empresa. Isso acontece muito no ramo de alimentos e bebidas. Empresas como Coca cola e Nestlè, por exemplo, costumam oferecer mesas, cadeiras, e até geladeiras. Algumas delas já fornecem o material estampado […]

Abrace a comunidade

Olá! Abrace a comunidade onde fica a sua empresa. Principalmente se for um bairro de baixo poder aquisitivo. Você pode promover eventos públicos para crianças e jovens, promover cursos na área de atuação da sua organização, ou até simplesmente patrocinar uma quadra de esportes, mas o importante é contribuir. Outra dica importante é dar preferência […]

Saiba como prospectar melhor

Olá! Saiba como prospectar melhor e aumentar suas vendas. Prospectar, é a arte de captar novos clientes é de fato uma arte. É preciso habilidade, paciência e percepção, quando o objetivo é detectar e conquistar um novo consumidor. Para isso, tenha em mente, dois fatores: aumento do número de tentativas e aumento da taxa de […]

Inovação: a solução para crise

Olá!O portal Você S/A, disponibilizou para os leitores a minha entrevista ao podcast Rio Bravo. Na gravação você confere idéias sobre os desafios do Brasil para empreender e inovar neste momento de crise. Clique na imagem a baixo, vá à página da Você S/A e ouça a entrevista:

Estimule a sua equipe

Olá! Em época de crise estimule os seus colabores a render o máximo possível. Afinal, com algumas equipes reduzidas, contenção de despesas e regras mais rígidas, fica mais difícil atingir os mesmos resultados. A solução nesses casos é estimular maior empenho nas tarefas. Para isso, crie metas globais para o departamento, mas contabilize os resultados […]

Lute por suas idéias!

Olá! Lute por suas idéias. Mas antes certifique-se de que a luta seja relevante. No ambiente corporativo tome muito cuidado com as discussões improdutivas. Se quiser ter sucesso em um debate você precisa defender suas idéias “como se estivesse certo” mas deve saber ouvir “consciente de que pode estar errado”. Antes de apresentar seu ponto-de-vista […]

Desenvolva um atendimento superior

Olá! A não ser que você venda submarinos nucleares ou plataformas de petróleo, é muito provável que haja outras pessoas competindo no seu mercado. Então, minha recomendação – além de cuidar da qualidade dos produtos – é desenvolver um atendimento superior. Parece fácil, mas conseguir que seus colaboradores se comportem como se fossem donos da […]

Comprometa-se com seus clientes e fornecedores

Olá! Comprometa-se com seus clientes e fornecedores. O comprometimento é o que permanece depois que o entusiasmo vai embora. Durante uma negociação ou uma venda é preciso transpirar confiança, mas o que muitos esquecem é que ela deve permanecer depois. Você pode parecer comprometido com seus clientes e fornecedores por um certo tempo mas se […]

Utilize o Branding

Olá! Existe uma técnica chamada “branding” que Algumas organizações utilizam tão bem, que seus produtos viram referência no mercado. Conhecemos várias marcas que se se tornaram sinônimo da categoria. A maioria de nós fala em tirar “Xerox” e não de fazer “fotocópias”. As palhas de aço são muito mais referenciadas como “Bombril” e as lâminas […]

Cultive uma boa relaçao com seu cliente

Olá! Cultive a relação com seu cliente. A princípio isso pode parecer dispendioso, porque exige envio de cartas, telefonemas e até a instalação de sistemas para armazenamento de informações que permitam tratar os clientes de forma mais personalizada, mas se comparar com a o valor da perda de um cliente você verá que vale muito […]