Faça contratos por escrito
Olá! Faça contratos por escrito. Durante uma crise econômica muitos acordos comerciais acabam sendo desfeitos como medida de contenção de custos. Este tipo de atitude costuma causar sérios prejuízos para quem, confiando que tal acordo seria cumprido, investiu tempo e recursos para a concretização do acordo. Para pequenas e médias empresas isto é ainda mais […]
Seja um empreendedor equilibrado
Olá! Ser empreendedor é muito mais do que simplesmente abrir uma emrpesa. Colocar uma idéia em ação envolve a realização de sonhos, expectativas, desejos de autonomia pessoal e financeira. Por outro lado, começar um novo empreendimento é uma aposta. Pode dar certo, mas pode falhar. Os empreendedores de sucesso sabem que nesse caso, as falhas […]
Invista em blogs
Olá! Hoje quero falar sobre os Blogs corporativos. Essa ferramenta de comunicação com clientes está na moda e realmente funciona! Um blog é uma espécie de diário na internet, onde você pode contar as suas notícias, as novidades, as promoções – e principalmente pode ouvir comentários dos seus clietnes a respeito dos seus produtos e […]
Aja como um treinador
Olá! Aja como um treinador. Faça da sua equipe um time e vença como se fosse um jogo. Lembre-se que da mesma forma que o time vencedor garante o cargo do treinador, uma equipe vencedora garante seu posto do gestor. Sendo assim, escolha bem o time que irá garantir o seu sucesso. Selecione seus colaboradores […]
Estimule a coleta inteligente
Olá!Estimule a coleta inteligente de lixo na sua empresa. Se a sua empresa lida com tecnologia essa idéia é fundamental para o processo de sustentabilidade. Contudo, funciona em qualquer tipo de organização. Você pode criar um programa de reciclagem formando parcerias com empresas especializadas em destinação de resíduos. O custo é quase zero e essa […]
Desenvolva a loja ideal
Olá! A exposição dos produtos numa loja é um dos fatores mais relevantes para o sucesso das vendas e deve ser feito com cuidado. As vitrines devem ser chamativas e, de preferência, manter alguma coerência com o tipo de produto oferecido. Uma dica para arrumar corretamente os produtos nos espaços é observar o comportamento dos […]
Contrate colaboradores versáteis
Olá! Contrate Colaboradores versáteis. Com a pressão cada vez maior do mercado e as mudanças contantes, cada vez são mais importantes os profissionais que podem lidar com transformações inesperadas. Se o seu colaborador for limitado, desses que só sabem ou querem fazer um tipo de serviço, pode ser que ele também limite o crescimento da […]
Aposte em um diferencial
Olá! Aposte num diferencial competitivo. As empresas de uma forma geral, e as de varejo em particular, precisam ser percebidas pelos clientes como sendo “melhores do que as outras que vendem as mesmas coisas”. Uma boa forma de conseguir isso é trabalhar um atributo no qual você possa se destacar dos demais. Por exemplo: a […]
Mantenha um clima de camaradagem na empresa
Olá! Cultive o clima de camaradagem na sua empresa – ele é bom para os negócios. Além de atrair talentos, o ambiente de trabalho pode render até premiações de alguns institutos como o Great Place to Work (GPTW), por exemplo que listam as melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Há centenas de formas de […]
Realize ações de Marketing Experimental
Olá! Realize ações de Marketing Experimental. Explorar aspectos básicos como oferecer bons serviços e bons produtos é pré-requisito para ser bem-sucedido, mas você pode fazer mais. Explore as sensações do seu público-alvo deixando que ele teste a sua oferta. Faça com que seu consumidor, tenha a certeza de que não irá se arrepender. Um exemplo […]