Matenha o nível do serviço
Olá! Procure manter um padrão de qualidade crescente nos seus serviços.Uma forma de fazer isso é estabelecer critérios para os seus fornecedores. Verifique por exemplo se realizam as entregas em dia, mantém a qualidade dos produtos e não comete muitos erros quando entrega a mercadoria. Trabalhando com parceiros adequados, você poderá estabelecer com eles uma […]
Incentive o voluntariado
Olá! Incentive o voluntariado na sua empresa. Por ano, ofereça um dia de folga ao seu colaborador, em troca de um trabalho voluntário. O voluntariado dignifica o ser humano e torna o seu colaborador mais solidário.Este trabalho pode ser de naturezas diversas. Como por exemplo: uma palestra gratuita em uma escola pública, um dia como […]
Cultive parceiros
Olá! Cultive parcerias . Essa dica serve tanto para sua vida profissional, quanto para sua vida pessoal. Conte com o apoio dos membros da sua equipe, dos seus superiores, da sua família, de um amigo e tenha bastante contatos em sua rede de relacionamentos. Saiba que desenvolver uma cumplicidade saudável é uma arte. Mas essa […]
Seja indispensável
Olá! Seja indispensável. Para isso, identifique com clareza o que a sua empresa mais precisa. E procure desenvolver suas habilidades naquilo que é mais valorizado. Por exemplo, se o diferencial for atendimento a clientes, especialize-se nessa área. Faça cursos, leia sobre o tema e esteja sempre atualizado sobre as notícias relacionadas a ele. Outra opção […]
Tenha responsabilidade ambiental
Olá! Preocupe-se com o meio ambiente. Mesmo que sua empresa seja pequena e não produza resíduos tóxicos, recicle o papel utilizado, ou até mesmo o lixo . Para isso, você pode distribuir nas dependências da empresa coletores de cores diferentes para papel, vidro e alumínio. Além de colaborar para a sustentabilidade do planeta você pode […]
Identifique o ciclo de recompra
Olá! Como fazer com que os clientes escolham novamente a sua empresa quando precisarem do produto que você oferece? Para cada produto existe um ciclo de recompra; um período após o qual o cliente volta à empresa para comprar outra vez. Por outro lado, mais da metade das aquisições é feita por impulso. O cliente […]
Estude a concorrência mas crie a sua estratégia
Olá! A ouvinte Sônia pergunta se é indicado seguir os passos de um concorrente de sucesso para melhorar o posicionamento da sua empresa no mercado. Sônia, muitas empresas planejam os seus movimentos em função do que os concorrentes fazem. Às vezes o concorrente lança um novo site na internet, por exemplo, e lá vai o […]
Faça a diferença
Olá! Se você é gerente e quer chegar a diretor, faça a diferença . Amplie seus conhecimentos sobre a empresa e seus contatos em outros departamentos. Aprenda a impor limites e até a dizer “não” ao diretor, se for o caso. Se você for capaz de contrariar o seu chefe com argumentos baseados em fatos, […]
Esteja preparado para subir de cargo
Olá! Esteja preparado para subir de cargo. Isto significa um salário maior e mudanças no status corporativo, mas também pode ser atrelado a uma carga horária maior e mais responsabilidade. Nesta situação seja observador e eleja alguém em quem se espelhar no início. Inspire-se em algum executivo querido da empresa. A princípio você pode achar […]
Tenha controle do tempo
Olá! No processo de tomada de decisões o tempo é fundamental. Assuntos importantes, que terão impacto significativo no seu negócio ou cujas conseqüências serão de longa duração, devem ser decididos com cuidado, após avaliar várias alternativas. Já os assuntos de baixo impacto, ou que terão conseqüências de curta duração podem ser tratados mais rapidamente. Por […]