Crie propostas que vendam
ouça esta dica Olá! Transforme as suas peças comerciais em “vendedores” do seu produto. Aproveite o espaço para descrever os benefícios que o cliente terá comprando com você, e não apenas informar as características técnicas. Prefira aspectos específicos a generalidades. Dê resultados em vez de opiniões. Dê exemplos, mencione nomes, use depoimentos. Por exemplo: em […]
Comunique para formar valor
ouça esta dica Olá!Comunique para formar valor. Nos dias atuais, uma das condições para a sobrevivência de qualquer empresa é a transformação, e nesse processo a comunicação tem papel fundamental. Então, compartilhe as informações de maneira clara com os líderes da sua empresa e com os colaboradores. Você pode usar uma simples folha de papel […]
Ao contatar o cliente tenha algo novo
ouça esta dica Olá! Sempre tenha algo novo em mãos quando ligar para um cliente pela segunda vez. Isso faz com que ele queira atender você. Pode ser uma promoção que modifique as condições da última proposta, a notícia de uma venda para o concorrente ou qualquer outra coisa que desperte o interesse do cliente. […]
Ajuste a maneira de se expressar
ouça esta dica Algumas reuniões permitem – e até pedem – uma certa informalidade, outras não. Portanto, é preciso saber a linguagem adequada para cada ocasião. Em uma reunião com a sua equipe, por exemplo, você pode usar termos mais coloquiais, ou até mesmo gírias, dependendo do seu estilo. Já em um encontro com clientes […]
Use palavras positivas
ouça esta dica Olá! As palavras que você usa criam “imagens” na mente do cliente. Muitas vezes essas imagens favorecem a venda e contribuem para atingir o seu objetivo; outras, geram rejeição e medo, atrapalhando o caminho da negociação. Por isso, o ideal é que você substitua as palavras negativas, aquelas que dão medo, por […]
Valorize o preço baixo
ouça esta dica Olá! Quando o diferencial do seu produto ou serviço for “preço mais baixo que o da concorrência”, evite usar palavras como “mais barato” ou “pechincha” que podem dar idéia de qualidade inferior e depreciar o produto. Em vez disso, valorize o fato usando palavras como “melhor investimento” ou “melhor valor” que geram […]
Reconheça suas vantagens competitivas
ouça esta dica Olá! Reconheça suas vantagens competitivas. Descubra o que você tem ou faz melhor do que os outros. Isso é fundamental para progredir no mundo corporativo. Por exemplo: se você é bom em gestão da lucratividade, mas não é tão bom em planejamento estratégico, invista na área em que mais se destaca. Muitas […]
Use as emoções
ouça esta dica Olá! Use a emoção a favor das vendas. Mais de 80% das decisões de compra são feitas emocionalmente. Por isso, planeje apresentações construídas ao redor de histórias de sucesso. Descreva casos reais de pessoas que hesitaram antes de comprar, mas foram convencidas com os resultados e decidiram agir. Use nomes conhecidos, se […]
Use cartas de referência
ouça esta dica Olá! Mostrar clientes satisfeitos é uma forma poderosa de fechar novos negócios. Peça aos seus clientes que enviem depoimentos sobre os produtos e serviços que você fornece. Ao atender um novo cliente, apresente esses testemunhos positivos para convencê-lo ou use estes depoimentos em publicações da sua empresa. Manter clientes satisfeitos, e provar […]
Valorize os detalhes
ouça esta dica Olá! Você já percebeu que às vezes damos muita importância a pequenas coisas? Fazendo uma analise dos motivos de satisfação – ou insatisfação – das pessoas no ambiente de trabalho percebi que muitas vezes um simples “bom dia”, ou melhor, a falta dele pode fazer a diferença entre o sujeito se sentir […]