Respeite o cliente

ouça esta dica Sempre que você conquistar um novo cliente, pergunte como ele gostaria de ser contatado pela sua empresa. Pode ser por carta, e-mail, telefone ou SMS, por exemplo. O importante é que essa informação fique cadastrada no sistema – e o cliente só seja abordado da maneira como escolheu. Pesquisando a melhor forma […]

Trabalhe a sua marca pessoal

ouça esta dica Assim como as marcas famosas de refrigerantes, carros, roupas e outros bens que vemos na mídia, você também precisa ser uma marca cobiçada por seus clientes, sejam eles do mercado externo ou da própria empresa Para ser lembrado, é imprescindível que você tenha, em primeiro lugar, excelência profissional. Procure ser o melhor […]

O importante não é acertar sempre e sim saber como agir quando errar.

Semana passada um executivo da minha empresa que mora no Rio foi a São Paulo para participar da festa de premiação das “melhores para se trabalhar no Brasil” (já sei… é a segunda vez que menciono o prêmio, mas o do mês passado era o da Computerworld/GPTW e desta vez foi o da Época/GPTW.. que […]

Tecnologia deve ser aliada ao Marketing para criar bons resultados.

Notícia publicada pelo Postexpress (Ferramenta de Monitoramento e Distribuição das Mídias Sociais), dá conta que “Tecnologia e Marketing juntos, levam a bons resultados”. “Sendo tecnologia um termo bastante associado à inovação, é lógico pensar que o Marketing, área que demanda inovação para poder manter-se no mercado, estivesse familiarizada com essa área. A estimativa é que […]

Transforme a espera em tempo produtivo

Olá! Você já avaliou a forma como remunera os vendedores da sua empresa? Se ainda não fez isso, fique atento. Muitas organizações pagam a esses funcionários uma porcentagem referente apenas ao valor das vendas. E, dessa forma, acabam estimulando a quantidade e deixando para trás a qualidade das vendas. Se você quer que seus vendedores […]