Seja o melhor em algum segmento
Olá! Busque sempre ser o melhor em alguma coisa, nem que seja em seu bairro, na sua casa! É o que faz o Ricardo Sá, por exemplo, dono da ótica InterView. Ele se especializou em ser o melhor num mercado super-competitivo como o de óticas. Sabe como? Bom, além da cordialidade geral da equipe, os […]
Adapte seu produto às demandas do mercado
Olá! O mercado sempre se adapta às novas demandas que surgem. Há alguns anos não existia internet banda larga aqui no Brasil, ou celulares com todas tecnologias que temos hoje. A verdade é que os novos produtos surgem a reboque das mudanças tecnológicas, climáticas e comportamentais do mundo. E como o mundo muda constantemente, temos […]
Explore seu público-alvo
Olá! Existem produtos que para muitos parecem absurdo, mas para outros é um tremendo sucesso. Produtos de luxo destinados aos cães andam em alta lá nos Estados Unidos. E a novidade é uma cama para eles! O móvel chega a ser mais caro do que uma cama de pessoas, tem design moderno e é oferecido […]
Ofereça serviços gratuitos para fidelizar seus clientes
Olá! Existem muitas formas de fidelizar um cliente. Dependendo do ramo de atuação da sua empresa, você pode pensar em serviços adicionais para oferecer… de graça! É! Foi o que fez uma loja de vinhos de São Paulo. A Total Vinhos criou uma espécie de “personal wine assistant”, que é uma pessoa especializada que vai […]
Saiba o que oferecer para o seu público-alvo
Olá! No outro dia eu contei pra vocês que a moda das menininhas é comemorar seus aniversários em uma limusine. Pois é, parece que as crianças estão sendo o público-alvo dos empresários inovadores. A nova invenção é uma página da internet que permite que pais e mães gerem histórias personalizadas, em que seus filhos são […]
Busque o mercado ainda não explorado
Olá! Atrelar sua marca ou slogan a situações do dia a dia das pessoas é uma excelente forma de divulgação. Principalmente, se você conseguir tocar em um ponto ainda não alcançado emocionalmente. Por exemplo, a operadora de celular TIM fez uma campanha do dia dos pais substituindo o slogan: “TIM, você sem fronteiras”, por: “TIM, […]
Destaque-se da concorrência
Olá! Ideias malucas às vezes dão resultado. Veja o que fez uma agência de comunicação norte-americana chamada Plaid. Em uma conversa com a equipe para levantar ideias que ajudassem a Plaid a conquistar clientes de outros mercados, um funcionário sugeriu algo bem doido: Pegar uma van, pintar e decorar com a marca da agência e, […]
Sempre há espaço para ideias diferentes
Olá! Quando a gente acha que todas as novas ideias já estão esgotadas, eis que aparece mais uma mostrando que novidade é algo inesgotável. Sabe qual é a última moda entre a garotada? Comemorar o aniversário circulando pela cidade com luxo e pompa… numa limusine. É! Daquelas que aparecem nos seriados de Las Vegas, com […]
Conquiste novos clientes expandindo seu mercado
Olá! Procure expandir os seus mercados. Veja a rede McDonald’s, por exemplo, é uma multinacional famosa não só entre as crianças, mas também entre todos os familiares. A empresa é norte-americana e está sempre interessada em expandir seu público-alvo oferecendo produtos diferenciados em cada país. Com mais uma história de sucesso, o McDonald’s, no ano […]
Pesquisas de mercado são fundamentais para a elaboração de estratégias
Olá! Quando os seus concorrentes estiverem encostando em você, faça uma pesquisa de mercado antes montar uma estratégia. Olha o que aconteceu com a Adams, que fabrica a bala Halls, por exemplo. A Adams estava preocupada com o crescimento das vendas da principal pastilha concorrente. Então, fez uma pesquisa para saber que ações poderiam ser […]