Encontre a melhor forma de inovar

Olá! Já falei algumas vezes que é preciso inovar para estar à frente da concorrência e fugir do modelo adotado por todos. Mas, quando falo de inovação, não estou apenas me referindo à tecnologia ou a grandes investimentos de modernização. Inovação também tem a ver com quem, onde e como você vende o seu produto […]

Defina critérios de remuneração adequados

Olá! Você já avaliou a forma como remunera os vendedores da sua empresa? Se ainda não fez isso, fique atento. Muitas organizações pagam a esses funcionários uma porcentagem referente apenas ao valor das vendas. E, dessa forma, acabam estimulando a quantidade e deixando para trás a qualidade das vendas. Se você quer que seus vendedores […]

Trate bem o cliente que realiza trocas

Olá! Estimule seus funcionários a serem gentis com os clientes que realizam trocas de mercadoria. É comum vermos consumidores que são tratados como chatos e receberem um péssimo atendimento só porque vão trocar um produto. A saída para evitar isso é criar uma política que beneficie os funcionários cordiais com o cliente em busca de […]

Crie um ambiente agradável

Olá! Crie um ambiente agradável na sua loja, capaz de reter o cliente por mais tempo. Pra isso, recorra aos sentidos. Olfato e audição são bons caminhos para agradar o seu cliente.Uma boa combinação de aromas, segundo pesquisas, é capaz de manter o cliente num ambiente por mais 15 porcento do tempo. Baseando-se nesse fato […]

Consuma e divulgue seus próprios produtos

Olá! Seja seu próprio Garoto-propaganda! A melhor forma de divulgar seus produtos e de convencer o consumidor de que são realmente bons é usando-os. Caso você tenha uma fábrica ou loja de sapatos, por exemplo, use-os. Use no ambiente corporativo e também para sair. Independente do estilo, pode ter certeza que atrairão olhares. Quando perguntado […]

Adote links patrocinados

Olá! Adote links patrocinados. Hoje, cada vez mais os clientes buscam seus fornecedores na Internet. Então pode ser uma boa idéia uma empresa investir em Links patrocinados.Para anunciar em sites de busca, como o Google, a sua empresa pode comprar um pacote de créditos. Na verdade são anúncios on-line, em forma de texto, que a […]

Saiba como prospectar melhor

Olá! Saiba como prospectar melhor e aumentar suas vendas. Prospectar, é a arte de captar novos clientes é de fato uma arte. É preciso habilidade, paciência e percepção, quando o objetivo é detectar e conquistar um novo consumidor. Para isso, tenha em mente, dois fatores: aumento do número de tentativas e aumento da taxa de […]

Desenvolva um atendimento superior

Olá! A não ser que você venda submarinos nucleares ou plataformas de petróleo, é muito provável que haja outras pessoas competindo no seu mercado. Então, minha recomendação – além de cuidar da qualidade dos produtos – é desenvolver um atendimento superior. Parece fácil, mas conseguir que seus colaboradores se comportem como se fossem donos da […]

Utilize o Branding

Olá! Existe uma técnica chamada “branding” que Algumas organizações utilizam tão bem, que seus produtos viram referência no mercado. Conhecemos várias marcas que se se tornaram sinônimo da categoria. A maioria de nós fala em tirar “Xerox” e não de fazer “fotocópias”. As palhas de aço são muito mais referenciadas como “Bombril” e as lâminas […]

Agende suas visitas com antecedência

Olá! Marque com antecedência as visitas aos seus clientes. Evite chegar de surpresa ou ligar em cima da hora perguntando se o cliente pode recebê-lo. Isso interfere na agenda do dia e atrapalha o planejamento . Além disso, usando essa estratégia, você tem boas chances de ir lá e ele não poder atendê-lo, caso em […]