Cultive uma boa relaçao com seu cliente
Olá! Cultive a relação com seu cliente. A princípio isso pode parecer dispendioso, porque exige envio de cartas, telefonemas e até a instalação de sistemas para armazenamento de informações que permitam tratar os clientes de forma mais personalizada, mas se comparar com a o valor da perda de um cliente você verá que vale muito […]
Aposte no contraste na hora da venda
Olá! Se você vende produtos ou serviços que tenham diversas versões, a minha recomendação é apostar no contraste! É sempre mais fácil você dar um preço mais alto e depois baixá-lo, do que fazer o contrário. Nesses casos o cliente acaba ficando com a sensação de que obteve vantagens. E muitas vezes isso é o […]
Escolha bem o seu ponto comercial
Olá! Escolha com cuidado seu ponto comercial. A escolha deve estar ligada ao comportamento do consumidor e às tendências de crescimento dos bairros. Estudo o tipo de comportamento do seu cliente, o histórico de demanda e as facilidade de acesso, entre outros itens. Se for montar uma loja no shopping, por exemplo, avalie se o […]
Agrade o seu cliente e conquiste o seu chefe
Olá! Muitos funcionários passam horas tentando agradar seus chefes quando, na verdade, muito mais eficaz é agradar os clientes. Quando os funcionários agradam os clientes, a empresa vende mais e, conseqüentemente, todo mundo fica feliz, (principalmente os chefes). Para isso, pense em criar uma política que permita melhorar constantemente o seu atendimento. Comece listando os […]
Desenvolva a loja ideal
Olá! A exposição dos produtos numa loja é um dos fatores mais relevantes para o sucesso das vendas e deve ser feito com cuidado. As vitrines devem ser chamativas e, de preferência, manter alguma coerência com o tipo de produto oferecido. Uma dica para arrumar corretamente os produtos nos espaços é observar o comportamento dos […]
Realize ações de Marketing Experimental
Olá! Realize ações de Marketing Experimental. Explorar aspectos básicos como oferecer bons serviços e bons produtos é pré-requisito para ser bem-sucedido, mas você pode fazer mais. Explore as sensações do seu público-alvo deixando que ele teste a sua oferta. Faça com que seu consumidor, tenha a certeza de que não irá se arrepender. Um exemplo […]
Defina critérios de remuneração adequados
Olá! Você já avaliou a forma como remunera os vendedores da sua empresa? Se ainda não fez isso, fique atento. Muitas organizações pagam a esses funcionários uma porcentagem referente apenas ao valor das vendas. E, dessa forma, acabam estimulando a quantidade e deixando para trás a qualidade das vendas. Se você quer que seus vendedores […]
Identifique o ciclo de recompra
Olá! Como fazer com que os clientes escolham novamente a sua empresa quando precisarem do produto que você oferece? Para cada produto existe um ciclo de recompra; um período após o qual o cliente volta à empresa para comprar outra vez. Por outro lado, mais da metade das aquisições é feita por impulso. O cliente […]
Construa uma equipe de alto desempenho
Olá! Construa uma equipe de alto desempenho. Para isso é prioritário que você seja um líder com interesse genuíno, capacidade para desenvolver o trabalho e integridade no relacionamento interpessoal. Uma equipe de alto desempenho apresenta produtividade acima da média, mas exige características como: ter colaboradores realmente compromissados, ter poucos profissionais mas com especializações diversas, respeito […]
Avalie seus fornecedores
Olá! Avalie a qualidade dos seus fornecedores. Inclua nesta apreciação a capacidade de produção, a qualidade dos produtos, os prazos de entrega e até a política ambiental da empresa. Lembre-se que a qualidade do seu produto ou serviço depende, em parte, da de seus fornecedores. Avaliando as empresas que fornecem produtos ou serviços para a […]