CLAUDIO NASAJON

bomnegocio
Livro Startup Enxuta

Olá!

Um bom negócio precisa ter valor a curto prazo. Clientes compram soluções que ajudam a reduzir custos ou aumentar a produtividade comparadas com as alternativas que existem HOJE.

Propostas de longo prazo ou baseadas em avanços tecnológicos que vão mudar a vida das pessoas no futuro, podem até gerar interesse, mas não geram vendas com a rapidez que a maioria das empresas nascentes precisa.

A maior causa de morte das empresas não é a falta de produtos e sim, a falta de clientes. O produto é lançado às vezes até antes do prazo. O duro é conseguir vender o suficiente para manter o fôlego.

Garanta clientes

Por isso, quando quiser pensar num novo negócio, a PRIMEIRA coisa que você precisa garantir são os clientes. Venda no powerpoint, no folheto, no contrato. DEPOIS desenvolva o produto. É como fazem as construtoras: vendem o apartamento no folheto e com a grana constroem os prédios.

Até a próxima!

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