CLAUDIO NASAJON

bomnegocio
Livro Previsivelmente Irracional

Olá!

Muitos empresários sabem que ter um diferencial é meio caminho andado para o sucesso. O problema é muita gente acha que precisa diferenciar-se apenas das empresas do mesmo setor, sem perceber que outras podem oferecer soluções para o mesmo problema.

Veja: se a oferta é divertimento, por exemplo, cinemas, botecos e lojas de aluguel de bicicletas são todos concorrentes. Todos solucionam o mesmo problema que é oferecer diversão. Muita gente não entende isso e considera apenas os concorrentes do mesmo setor, o que é um erro.

Defina o benefício

Por isso, quando for pensar na sua próxima campanha de marketing, pergunte-se: qual é o benefício que a oferta traz? Qual é a dor que cura? Depois veja QUEM MAIS cura a mesma dor e compare os custos. O seu precisa ser sempre mais conveniente que o dos outros. Isso garante um bom negócio.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *