E dar oportunidades iguais respeitando as diferenças, é saber que uma mulher pode render tanto ou mais do que um homem, numa determinada posição. Mas ela fica grávida, tem que cuidar dos filhos e sofre de TPM de vez em quando…
Uma ação em particular que achei bem interessante voltada para mulheres que estão amamentando foi a da agência de publicidade Africa, em São Paulo. Preocupada com a saúde do neném e da mãe, criou uma sala de amamentação com equipamentos de última geração para as funcionárias poderem retirar o leite materno e guardar em um refrigerador. A sala tem conjuntos de mamadeiras, esterilizador e poltrona. Assim, ao fim do expediente, as mães levam o leite para casa e amamentam seus filhos.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, o aleitamento materno deve acontecer pelo menos até os dois anos ou até deixar de ser prazeroso para mãe e criança. Uma ação corporativa desse cunho estimula ainda mais o aproveitamento desse benefício.
Implementando ações para favorecer oportunidades iguais para todos, mas levando em conta as diferenças, você tende a aumentar a satisfação dos seus funcionários, tornando as suas equipes mais produtivas.