CLAUDIO NASAJON

Uma ação de marketing inusitada e bem feita causa impacto no público. Aliás, essa estratégia fica marcada na lembrança das pessoas. E ultimamente, as empresas têm usado muito a praia para iniciativas desse tipo. Uma vez citei até que a Domino’s colocou um ponto de entrega em uma das praias da Holanda, né?

Ouve só o que fez a empresa de design de mobílias, IKEA, desta vez, na Austrália: ela colocou estantes com livros na praia mais famosa da terra do canguru. Lá, os banhistas já podem ir à praia e à biblioteca ao mesmo tempo.

A ação é uma comemoração dos 30 anos de um dos mais populares móveis da companhia, a estante Billy. Foram colocadas 30 delas na areia, com livros dos mais diversos títulos de ficção e não-ficção. E os banhistas têm acesso aos livros e podem participar com doações em dinheiro, que serão destinadas a instituições beneficentes.

Campanhas que pegam o público de surpresa causam impacto e fortalecem o nome da marca. Por isso, mesmo que você não tenha como criar uma campanha desse porte, surpreenda o público! Com certeza ele não vai esquecer.

E você? Já fez alguma ação desse tipo?

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