CLAUDIO NASAJON

Todo pequeno empresário sabe que é difícil conquistar clientes porque, muitas vezes, o tamanho do empreendimento levanta desconfiança por parte dos consumidores.

De fato, em qualquer empreendimento é importante passar uma imagem de profissionalismo e eficiência, mas isso é absolutamente fundamental quando se trata de uma micro ou pequena empresa.

Então, minha recomendação é você, pequeno e médio empresário, investir num bom site, porque atualmente, a Internet é uma das principais portas de entrada de novos clientes. Se você for mais descolado tecnicamente, não se esqueça também de se fazer presente nas mídias sociais, que ajudam na divulgação do seu negócio e são gratuitas.

Outro fator importante são as instalações físicas. Às vezes, o investimento para eliminar aqueles fios pendurados na parede e manter louças limpas nos banheiros, compensa amplamente os benefícios à sua imagem.

E mais, invista em um material impresso de qualidade, de um bom cartão de visitas a folhetos bem diagramados que inspirem confiança no seu negócio.

Lembre que você não terá NUNCA uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão. Então, CAPRICHE na apresentação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *