Gestão & Negócios

Clientes valem mais do que produtos

Olá,

Se você tem um negócio qualquer ou atua de forma autônoma e tem a sua própria base de clientes, há boas chances de estar deixando dinheiro sobre a mesa.

Isso, porque o foco natural de um empreendedor é no produto e serviço que ele vende, mas a base de clientes é muito mais valiosa, já que você pode vendê-los outros produtos, mesmo que não sejam seus.

Os seus clientes confiam em você,  já existem canais de distribuição estabelecidos com eles e você pode funcionar como uma espécie de “loja especializada”, onde eles podem obter tudo relacionado à sua oferta num só lugar – e isso tem valor.

O primeiro passo é fazer uma lista de produtos ou serviços complementares aos seus que poderiam ser interessantes para os clientes da sua base. Depois, basta buscar os fornecedores certos e aumentar a sua receita.

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!

Comentários

comentários

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify